Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 18 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 12/01/2018 08:46:37

Escolas Municipais Passam por Reformas no Período de Férias

Escolas do Sistema Municipal de Ensino de São Pedro do Butiá, durante este mês de janeiro, período de férias de alunos,  professores, monitores e agentes educacionais, estão passando por reestruturação da parte física que abrange desde manutenção, pintura, reformas e adequações, uma ação do programa “Volta às Aulas”. Toda esta ação é para receber da melhor forma possível os alunos  e os profissionais da educação que iniciarão o ano letivo no próximo dia 19 de fevereiro de 2018.
Conforme informou a Secretária Municipal de Educação, professora Neusa Bratz, “estas manutenções são de extrema necessidade e programamos para o final do mês de dezembro do ano passado e janeiro deste ano de 2018, junto à equipe da Administração Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Obras a realização destes serviços, visando acolher os alunos e professores da melhor forma possível”.
Atendemos as solicitações das escolas durante o ano todo, mas estamos intensificando os trabalhos nas férias e nos recessos escolares para que os alunos retornem às aulas com as escolas funcionando adequadamente.
O mutirão de reforma que passa pelas escolas da rede pública municipal  conta com a mão de obra dos servidores públicos da Secretaria de Obras do município e inclui reparos nos telhados, troca de pisos, lousas, quadros e torneiras, pintura das paredes internas da cozinha, despensa, refeitório, biblioteca e piso externo nas peças dos solares, revestimento da parede com cerâmica da peça nova da cozinha,  instalação de exaustor industrial, janela e reforma do balcão da cozinha, instalação de novas portas, split  no refeitório, substituição do assoalho na biblioteca, entre outros consertos.
A ação pretende prevenir o desgaste e conservar a estrutura das escolas, para que os alunos tenham um ambiente acolhedor e que atenda suas necessidades educacionais.
Cabe ressaltar que  atualmente a comunidade da rede que compõe o Sistema Municipal de Ensino é formada por aproximadamente 88 alunos na Escola Municipal de Educação Infantil Arte e Vida  e  em torno de 120  alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja. Já o corpo docente é composto por aproximadamente 25 professores e 08 monitores, 02 merendeiras, 02 serviçais, 01 auxiliar de serviços gerais e 01 secretária de escola nas 02 Unidades Escolares.
Todos devemos colaborar para fazer da escola um local agradável. A educação é o primeiro passo para um futuro melhor e a escola oferece as oportunidades  para se tornar tudo o que se pode ser.
Alunos, professores, monitores, agentes educacionais e funcionários trabalhando em harmonia, juntos atingiremos nossos objetivos pessoais e profissionais, pois a educação é a mais poderosa arma pela qual se pode mudar o mundo.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA