Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 28 de Marco de 2024
Publicado em 22/09/2017 10:03:51

Ecoponto

            Impactos ambientais causados pelo óleo de cozinha descartado incorretamente.

            Segundo estimativas, mais de 200 milhões de litros de óleos e graxas, usados por mês, nas cozinhas brasileiras, vão parar nos rios e lagos, comprometendo o meio ambiente de hoje e do futuro.

            Embora o óleo represente percentagem ínfima do lixo, o seu impacto ambiental é muito grande. Os óleos jogados nos esgotos, além de poluir o ambiente, impermeabilizam as paredes dos sumidouros, diminuindo a infiltração das águas nos solos, entopem pias e canalizações. Tem uma deteriorização muito lenta, provocando o acúmulo de materiais graxos muito prejudiciais a todos os seres vivos da terra.

            Partindo da realidade de que o óleo polui a água e o solo, o setor do meio ambiente do município alerta que a responsabilidade de  manter o município, estado, país e mundo  em condições adequadas de sobrevivência humana e animal é de responsabilidade de cada ser humano.

            Onde estamos descartando o óleo e ou banha utilizados na cozinha das casas, bares, lancherias, churrascarias, clubes, colégios? Guarde o óleo e banha, usados na cozinha, em litrões plásticos e em breve estaremos instalando os tambores, denominados de ECOPONTOS, onde estes agentes poluidores devem ser depositados.

            Faça a sua parte, a Natureza agradece.

         

 

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA