Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 25/10/2022 08:53:20

2ª Descida Ecológica do Rio Ijuí aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro

Neste ano o evento contou com a participação de mais de 40 embarcações que percorreram em torno de 55 km realizando atividades em prol do meio ambiente

2º Descida Ecológica do Rio Ijuí Superou expectativa

Aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro de 2022 , a 2º Descida Ecológica pelo Rio Ijuí, onde esse ano teve a participação de mais de 40 barcos e caiaques, os quais percorreram nos dois dias cerca de 55km desde a largada logo abaixo da Usina São José até a Prainha de Roque Gonzales.
O Evento iniciou no dia 15/10 com a abertura oficial na propriedade do Sr. Luis Nedel na Linha São José e contou com a presença de autoridades dos municípios de São Pedro do Butiá, Salvador das Missões, Rolador e Roque Gonzales, bem como os proprietários de embarcações juntamente com suas famílias, professores , alunos e público em geral.
Na abertura oficial do evento os alunos da Escola São Francisco de Borja da Vila Butiá Inferior e do Colégio Padre Afonso Rodrigues da Vila Santa Catarina, fizeram belíssimas apresentações culturais com o tema relacionado a poluição dos rios e destruição da natureza.
Durante a descida pelo Rio Ijuí, os participantes fizeram a coleta de lixo no leito do rio e junto ás margens, lixo este que foi recebido e carregado em uma caçamba do município de Roque Gonzales, a qual deu o destino correto.Também realizou-se o plantio de mudas de árvores nativas ao longo do percurso e em duas áreas cedidas para reflorestamento, uma na localidade do Passo Novo e outra na Linha Santa Teresinha nas propriedades de Sadi Vaz e Rudinei Kuhn, aos quais agradecemos pelo belo gesto de cedência destas áreas para reflorestamento.
A Administração Municipal de São Pedro do Butiá quer agradecer a toda Comissão Organizadora pelo seu empenho na organização deste belíssimo evento e a todos que participaram neste importante trabalho de conscientização e cuidados com a natureza e preservação deste manancial de água que o nosso Rio Ijuí.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA