Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 25 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 25/10/2018 10:57:51

Palestras educativas nas escolas

Com o intuito de reativar a Coleta Seletiva do Lixo em nosso município,  em parceria com  o projeto das Primeiras Damas da AMM,  Missões Pela Vida – 2018, que tem como tema SEJA AMIGO DO PLANETA, PARTICIPE DESTA AÇÃO –PROJETO DE COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DO LIXO, a Administração Municipal, através das Secretarias Municipais, Associação das Primeiras Damas, Escolas Municipais e Estadual, CRAS e Amigos da Natureza realizaram um ciclo de palestras nas escolas. Neste sentido dirigiram-se para as escolas uma equipe formada pela Primeira Dama Sra. Elvenir Barbosa, Secretária da Educação Professora Neusa Bratz, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Sr. Noé Hilgert, Coordenadora do CRAS Sra. Aline Lunkes e Professores Simplício Hilgert e Geni Mallmann (Amigos da Natureza).
Os objetivos das palestras são conscientizar a população sobre a importância da separação adequada do lixo e da reciclagem; conscientizar a população sobre a extrema importância da reciclagem para a preservação ambiental; ter atitudes de cuidado com o meio ambiente, estabelecendo um destino adequado ao lixo; cuidar da limpeza e conservação do ambiente em que vive; incentivar o uso de materiais reciclados e promover a utilização da coleta seletiva.
Foram palestrantes os professores Simplício Hilgert, Cândida Kist Klein e Luana Hilgert, os quais explanaram sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre a importância da separação do lixo seco e úmido, bem como uma reflexão crítica sobre o significado e a atuação do ser humano sobre o planeta na formação da cidadania.  Concomitante à palestra, está sendo realizado o concurso municipal para a escolha do brinquedo mais criativo confeccionado a partir de produtos reciclados (alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental) e escolha da paródia mais criativa, com o tema: “Seja amigo do nosso planeta” (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).                    
            Também há a participação dos usuários do CRAS, através da confecção de artesanatos e/ou artefatos confeccionados a partir de produtos reciclados, apenas de forma participativa e não competitiva, por ser grupo de convivência.
A culminância deste projeto será no dia 31 de outubro, juntamente com o evento do balonismo promovido pelo SICREDI e demais atividades que serão desenvolvidas pelas escolas.
           “Está nas mãos de cada um de nós cuidar do nosso planeta, da nossa casa, do nosso corpo, dos nossos pensamentos e ações para que a vida seja melhor, se regenere e se perpetue”. (Autor desconhecido)

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA