Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Marco de 2024
Publicado em 13/11/2017 08:58:12

Vem aí mais um evento dos 25 anos do Município

          Dia 15 de novembro, por ocasião do feriado nacional da Proclamação da República, estaremos realizando mais um Evento comemorativo dos 25 anos de Emancipação Político Administrativa de São Pedro do Butiá.  - Local: Praça Central da cidade de São Pedro do Butiá. - Horário: a partir das 14h.  -Realização: Administração Municipal de São Pedro do Butiá, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Brigada Militar de São Pedro do Butiá, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja, Colégio Estadual Pedro José Scher e Orquestra Flauta Mágica, com a seguinte programação:


1. Trilha dos Santos Mártires: - Recepção dos Romeiros da 19º da Trilha dos Santos Mártires;- Pronunciamento do Presidente da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires;- Execução do Hino da Trilha dos Santos Mártires, pela Orquestra Flauta Mágica.


2. Brigada Militar:- Os 180 anos de Brigada Militar no Rio Grande do Sul (18.11.1837 – 18.11.2017); - Homenagem de gratidão especial extensiva aos grupamentos locais de São Pedro do Butiá, São Luiz Gonzaga, Roque González, São Paulo das Missões e Salvador das Missões; - Pronunciamento do Comandante da Brigada Militar, Major Frank Hernani Schweinitz, Comandante do 14º Batalhão da Brigada Militar, de São Luiz Gonzaga.- Execução do Hino Riograndense, pela Orquestra Flauta Mágica.


3. Formatura do PROERD:- Programa Educacional de Resistência às Drogas, ministrado pela Brigada Militar de São Pedro do Butiá, sob a coordenação da Soldado Darléia Justen, para alunos do 5º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja e do Colégio Estadual Pedro José Scher de São Pedro do Butiá;- Programa de Formatura;-Execução do Hino do PROERD pelos alunos formandos.


4. São Pedro do Butiá- Os 25 anos de Emancipação Político Administrativa de São Pedro do Butiá;- Pronunciamento do Prefeito Municipal Martinho Berwanger;- Execução do Hino do Município de São Pedro do Butiá, pela Orquestra Flauta Mágica.


5. Entrega de Certificados de Honra ao Mérito:* Ao Presidente da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires, Capitão Edson Lisboa;  ( canto do refrão do Hino da Trilha dos Santos Mártires)* Ao Comandante do 14º Batalhão da Brigada Militar, Major Frank Hernani Schweinitz;* Ao Comandante da Brigada Militar de Roque Gonzalez, Sargento Maurício Dambrós de Morais.* Ao Comandante da Brigada Militar de São Paulo das Missões, Sargento Renê Antônio Perius.* Ao Comandante da Brigada Militar de Salvador das Missões, Sargento Vilmar Lemes Brum.* Ao Comandante da Brigada Militar de São Pedro do Butiá, Sargento Luis Cesar Izolan Coletto. (canto do refrão do Hino Rio Grandense).* Ao Maestro da Orquestra Flauta Mágica, Professor Amando Francisco Haab, pelos 15 anos de atividade e maravilhosas apresentações musicais. 


6. Programação livre:

_ Apresentação do Grupo "Projeto Capoeira" da APOMIL (Associação dos Policiais Militares) de Cerro Largo;

_ Mateada ( distribuição de erva mate Roda do Mate e água quente) e Confraternização;

_  Cozinha (Lanches) e Copa( refrigerantes), ao cuidado  da Orquestra Flauta Mágica.

Venha confraternizar com sua família e comunidade. Traga sua cadeira e chimarrão e participe dessa programação. (Haverá a disposição erva “Roda do Mate” e água quente, através do representante comercial Jones Sulsbacher). Em caso de chuva, realizaremos este Evento no mesmo dia e hora no pavilhão coberto da Paróquia São Pedro Apóstolo, ao lado da Igreja Matriz.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA