Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 25 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 23/11/2018 16:21:54

18ª Trilha dos Santos Mártires das Missões

                Movimento que vem crescendo muito, trazendo pessoas das mais diversas cidades e Estados do Brasil, (São Luiz Gonzaga, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Alecrim, Ivorá, Soledade, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília), tornando mais conhecida a cultura da nossa região, a trilha iniciou no dia 11 de novembro, domingo, no Passo do Padre em Santo Izidro.
                Na quarta feira, dia 14/11/18 em torno das 10 horas chegaram ao município de São Pedro do Butiá, na comunidade da Boa Esperança, onde foram recepcionados pela comunidade e autoridades municipais, confraternizando com a comunidade local, proporcionando momentos de espiritualidade e  almoço no local. Na parte da tarde se deslocaram em direção à Vila Butiá Inferior onde, às 16 horas foram recepcionados pela Comunidade escolar e participaram do Encerramento do Projeto Missões pela Vida, oportunidade em que os alunos classificados fizeram as suas apresentações e receberam a sua premiação. Às 19h30min teve uma palestra na igreja, aberta para alunos e comunidade, com o tema: “A Nossa responsabilidade com a preservação da casa comum”, proferida pelo ambientalista e bacharel em Direito João Inácio Bieger e em seguida Missa com Bênção da Saúde. Após a missa realizou-se uma confraternização dos trilheiros com a comunidade e pernoite no local.
                Na quinta feira, dia 15 de novembro, se deslocaram em direção ao Centro Germânico Missioneiro, onde às 8 horas foram recepcionados por alguns cursilhistas, pela equipe do Centro Germânico Missioneiro, Smec e Administração Municipal, abrilhantado pelo Grupo de Canto da Terceira Idade “Singen Bringt Freude”. Após teve uma celebração com a bênção da Saúde e em seguida saíram  com destino à barca do Passo Novo.
  A Administração Municipal de São Pedro do Butiá agradece a todos os peregrinos da 18ª Trilha dos Santos Mártires das Missões, pela estada em nosso município, os quais dão ênfase aos três pilares: meio ambiente, espiritualidade e história.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA