Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 12/05/2023 14:16:00

Iniciadas as obras de execução de açudes em propriedades do interior

O objetivo do projeto é a armazenagem de água para uso nas propriedades

Iniciadas as obras de construções de açudes

No dia 11 de Maio de 2023 foi dado início as obras de construção de açudes para 12 agricultores do Município De São Pedro Do Butiá, inscritos no Programa Irriga + RS, do governo do Estado.
O programa prevê a construção de açudes para armazenagem de água para irrigação de lavouras e pastagens e de dessedentação animal, em razão das das seguidas estiagens que os agricultores vem enfrentando nos últimos anos.
Os projetos foram encaminhados através do Técnico Olir da Emater, o qual também está acompanhando a execução das obras juntamente com a Secretária Municipal da Agricultura.
O secretário municipal da Agricultura E vice Prefeito Valter Antônio Seibert, destaca a importância deste Programa, pois é através destes açudes que o agricultor pode armazenar água nos períodos chuvosos para enfrentar as estiagens que estamos tendo nos últimos anos, disponibilizando água para os animais, para irrigação de pequenas áreas de pastagens, hortifrutigranjeiros e outras culturas, bem como criação de Peixes melhorando assim a renda destes agricultores.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA