Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Marco de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 10/08/2018 15:46:36

Formação continuada de professores e gestores

Após a demanda apontada na consulta popular 2016/2017 o governo do estado oferta por meio de parceria com o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – COMUNG, a formação continuada dos professores da rede pública.
Em nossa Região, a URI – São Luiz Gonzaga é a coordenadora das atividades do curso que ocorre neste segundo semestre letivo, de forma presencial e online. No último sábado, dia 04 de agosto, estiveram reunidos no Colégio Est. Prof. Pedro José Scher, professores e gestores das redes públicas de ensino dos municípios de São Pedro do Butiá e Salvador das Missões, oportunidade que durante todo o dia puderam refletir sobre a sua prática.
Esta formação é fruto de uma construção conjunta e tem como principal propósito contribuir no fortalecimento da qualidade da educação na perspectiva de efetivação social do direito universal à educação de qualidade científica e social, de reflexão sobre as práticas e formações dos profissionais das escolas estaduais e municipais capazes de assumir, com autonomia a construção de seu Projeto Pedagógico pautado nas políticas públicas de educação e realidade regional.
Durante a abertura do evento estiveram presentes a Diretora Geral da URI – São Luiz Gonzaga, Professora Dinara Bortoli Tomasi, a Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE, Professora Enida Teresinha Lange Sallet e a Secretária Municipal de Educação de São Pedro do Butiá, Professora Neusa Bratz.
Entre os temas abordados neste primeiro módulo estiveram: “O direito à educação de qualidade nos Marcos Regulatórios e as perspectivas da educação para o século XXI”; “O Lugar da Aprendizagem na BNCC”; “Por que continuo sendo coordenador pedagógico?”; “O lugar do conhecimento nas sociedades democráticas e os sujeitos da educação”; “O professor no contexto da educação do século XXI”; “Concepção de Competência na BNCC e relação com o trabalho pedagógico na escola”; “Competências Fundamentais para a Gestão Escolar” e Orientações sobre o portal do curso e plataforma AVA.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA